sábado, 3 de dezembro de 2011

A INCÓGNITA DO FUTURO

Se eu acredito em algum modo de prever o futuro? A esta pergunta posso responder que sim, que acredito. Mas também posso dizer que não, que tenho dúvidas, que não sei.
Pessoalmente, nunca recorri a nenhum meio de previsão do futuro mas conheço pessoas que já o fizeram e garantem que é tudo verdade. Já pensei em experimentar e ir ver como é. Contudo, na verdade, acho que não gostaria de conhecer o meu futuro.
Agora, estou a viver o presente e ainda não esqueci o passado. Para que quero pensar já no futuro? Será que as pessoas querem conhecer o futuro para saberem como se vive o presente? Parece-me que a vida não deve ser vivida assim! A vida está cheia de surpresas! Se todas as pessoas conseguissem ver o amanhã, a vida deixava de ter tanta piada!
Há coisas em que eu acredito e há muitas coisas sobre as quais tenho dúvidas. Há pessoas que acreditam em Deus e lêem a Bíblia. Eu não. Eu acredito na música e meto a rádio mais alta. Há pessoas que dizem: “Sem Deus não somos nada.” Eu não. Eu digo: “Sem música não sou nada.”
Será que vale a pena conhecer antecipadamente o futuro?  
Keeley Hood, 7ºD – PLNM, Dezembro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!