sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A importância dos heróis

A importância dos heróis

      Na minha opinião, os heróis existem e são muitos importantes.
      Para mim qualquer pessoa pode ser um herói, desde que ajude as pessoas e lute pelo bem dela. Um herói na minha opinião, pode ser qualquer pessoa, por exemplo, uma pessoa anónima que ninguém sabe quem é e fez um ato heróico.
    Por outro lado, há heróis que toda a gente conhece, que aparecem nas notícias e que são conhecidos pelos seus atos. Por exemplo, os bombeiros que salvam vidas e o Nelson Mandela que foi um dos maiores heróis universais, porque lutou contra o racismo, pela igualdade entre as pessoas e foi muito corajoso.
      A vida sem heróis seria triste e injusta.
    A minha heroína é a minha mãe, porque me atura todos os dias, torna os meus dias alegres e ajuda-me. Parece a mulher elástica, porque faz múltiplas coisas ao mesmo tempo.

Ana Rita Vieira, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!