quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Uma escola nova



Faltavam só algumas horas para começar as aulas numa escola diferente, que eu desconhecia. Montes de perguntas surgiam-me à cabeça, às quais só poderia saber a resposta no dia seguinte.


De manhã bem cedo, quando o sol espreitou, levantei-me, vesti-me e tomei o pequeno-almoço que a minha mãe me preparou, para me dar energia. Cada minuto que passava, eu pensava como seria esta nova etapa.


Já com tudo pronto, saí da minha casa e dirigi-me à minha escola. Despedi-me da minha mãe e olhei à minha volta: quase todos os colegas eram novos e por isso pensei que nunca os ia conhecer tão bem como os antigos.


Começámos por conhecer a nossa Diretora de Turma. Ela explicou-nos como funcionava o nosso cartão eletrónico, o que era completamente diferente e novo, em comparação com o 1º ciclo. Ela mostrou-nos a escola e os sítios onde podíamos realizar tarefas. No intervalo, começámos a conhecer os nossos colegas melhor e a brincar com eles.


No fim do intervalo, a nossa turma e todas as outras dirigiram-se ao Pavilhão Gimnodesportivo, para a entrega dos Prémios de Excelência. Entre os vencedores estava eu, a minha amiga Beatriz Santos e outras colegas.


Já com todas as dúvidas esclarecidas, despedi-me dos meus colegas e, à saída, a minha mãe perguntou-me como tinha sido o dia e eu contei-lhe tudo. Depois das aulas, em casa, a minha mãe e eu organizámos o material e os livros para o dia seguinte.


Ao pôr-do-sol, eu só pensava ”Só espero que a noite passe rápido”, pois estava muito feliz com a minha escola nova. Pouco depois fui jantar, comi tudo e fui dormir. Por fim fechei os olhos e desejei que o novo dia chegasse rapidamente, para viver uma nova aventura.


Iara Conde Vidal, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!