terça-feira, 23 de junho de 2015

A Pastelaria


Era de madrugada. Na bancada da pastelaria do bairro, estavam os bolos preparados para serem vendidos. Tinham todos um aspeto delicioso. Mas destacavam-se um pastel de nata, alguns fios de ovos e um bolo-mármore.                                                                                              

O pastel de nata era todo folhadinho e estaladiço, o recheio amarelinho e delicioso, por cima estava douradinho. Era muito teimoso, não percebia a razão de só algumas pessoas lhe porem canela em cima. Ele queria ter sempre canela.

Os fios de ovos estavam fininhos e muito amarelinhos. Eram muito divertidos e adoravam juntar-se aos outros bolinhos para os enfeitarem.

O bolo mármore era muito fofinho, tinha duas cores: castanho e amarelo. Este era o mais refilão, queria ter sempre a mesma quantidade de castanho e amarelo mas isso nunca acontecia.

Quando a pastelaria abriu, os bolos esconderam-se para não serem comidos. Os fios de ovos estavam por todo o lado. Logo a D. Rita comprou uma lampreia para o batizado do seu neto, e lá foram os fios de ovos. De seguida, veio a D. Isabel que comprou o bolo mármore para comer com as suas amigas. Por último, o senhor João queria dois pastéis de para comer com o seu filho ao lanche. Mas os pastéis de nata tinham que ser sem canela. Lá ficou o pastel de nata todo irritado.

Na madrugada seguinte começou tudo de novo com novos pessoas, sempre docinhos.

Maria Inês Ferreira, 5º D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!