terça-feira, 23 de junho de 2015

Doces e Companhia



A gelatina, o bolo de iogurte e o pudim de pão, encontraram-se em cima da mesa de aniversário e começaram a conversar.
A gelatina, que era a mais irrequieta, começou a conversa.
– Olá, meus amigos. Estão a gostar da festa?
O bolo de iogurte, que era brincalhão, respondeu a rir:
– Claro! Isto é uma festa e eu gosto de festas!
O pudim de pão, que se achava muito importante, disse com o nariz empinado:
– De facto, é uma festa e eu sou imprescindível, pois o pão é o mais importante em qualquer mesa.
A gelatina ficou toda tremeliques e só dizia:
– E eu? Olha a minha cor tão viva e alegre!
O bolo de iogurte também respondeu:
– E eu também sou fofo e saboroso. Todos gostam de mim.
Mesmo sem se entenderem muito bem, todos deram alegria à festa.
Joana Pereira, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!