terça-feira, 23 de junho de 2015

O Bolo Mais Saboroso


Numa noite de inverno, três bolos conversavam alegremente, junto da lareira. Os bolos, curiosamente, perguntavam-se qual deles era o mais saboroso.

Os três bolos começaram a discutir:

– Eu sou o mais saboroso, sou de chocolate, sou o bolo brigadeiro.

– Desculpa, mas há uma fábrica com o meu nome, por isso gostam mais de mim. Eu sou o mais saboroso, sou o pão- de- ló.

– Ai isso é que não são! As crianças adoram bolachas e eu tenho milhares delas, sou o bolo de bolacha.

E assim continuou a conversa, durante algumas horas.

Algum tempo depois, chegou o bolo de banana que lhes disse:

– Cada um tem o seu sabor, somos todos saborosos, somos todos especiais.

E então os bolos chegaram à conclusão que cada um tem o seu sabor e são todos especiais.

Matilde Ferreira Galo, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!