quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


A INCÓGNITA DO FUTURO

Se eu acredito em algum modo de prever o futuro? A esta pergunta posso responder que sim, que acredito. Mas também posso dizer que não, que tenho dúvidas, que não sei.

Pessoalmente, nunca recorri a nenhum meio de previsão do futuro, mas conheço pessoas que já o fizeram e garantem que é tudo verdade. Já pensei em experimentar e ir ver como é. Contudo, na verdade, acho que não gostaria de conhecer o meu futuro.

Agora, estou a viver o presente e ainda não esqueci o passado. Para que quero pensar já no futuro? Será que as pessoas querem conhecer o futuro para saberem como se vive o presente? Parece-me que a vida não deve ser vivida assim! A vida está cheia de surpresas! Se todas as pessoas conseguissem ver o amanhã, a vida deixava de ter tanta piada!

Há coisas em que eu acredito e há muitas coisas sobre as quais tenho dúvidas. Há pessoas que acreditam em Deus e leem a Bíblia. Eu não. Eu acredito na música e coloco a rádio mais alta. Há pessoas que dizem: “Sem Deus não somos nada.” Eu não. Eu digo: “Sem música não sou nada.”

Será que vale a pena conhecer antecipadamente o futuro?   
Dezembro 2011
Keeley Hood, 7ºD – PLNM

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queremos saber a tua opinião sobre este texto. Obrigada!